No esporte, vale qualquer dor! 

dor e homePara quem acompanhou de cadeira cativa a copa do mundo de futebol aqui no Brasil, não deixou de ver o drama sofrido pelo jogador uruguaio Suárez, que operou o joelho poucas semanas antes. Ele mesmo, aquele jogador de futebol que gosta de morder os colegas.

Suàrez recebeu tratamento intensivo para estar pronto para jogar por sua equipe e foi acompanhado diretamente pelo fisioterapeuta uruguaio Walter Ferreira, na época com 63 anos. Poucos são os fisioterapeutas brasileiros com esta idade em atividade por aqui. E como todos sabem, no esporte não tem hora para dormir quando o assunto é a recuperação de um atleta importante.

Pois bem, Suárez resolveu fazer gols ao invés de morder, jogou demais e ao final da partida (ao invés de morder) fez uma homenagem sensacional a Walter Ferreira, abraçando-o sem fim. É claro que todas as pessoas que cuidaram deste atleta merecem uma homenagem. Porém, para os fisioterapeutas, o sabor é diferente. O fisioterapeuta está ali do lado do atleta, respirando o mesmo ar, sofrendo junto, doendo junto, acompanhando a batalha muitas vezes no quarto, no ônibus, no restaurante e nas horas que deveriam ser de lazer.

O que poucos valorizam é que Walter Ferreira deixou de lado o tratamento para um câncer para se juntar a equipe e estar ao lado de Suàrez. Ousado? Louco? Racional? Emocional? Dolorido?

No dia 04 de janeiro de 2015, Walter Ferreira entrega seus esparadrapos, isocinéticos, elásticos e afins, não resistindo a sua doença terrível. Normalmente, olhamos para os eventos negativos e entendemos que quando as coisas vão bem, não é nada mais do que nossa obrigação diária. Porém, um grande feito, mesmo que não viralize nas redes sociais, se a gente consegue recolocar uma pessoa em sua vida novamente, isso sim não tem preço. E por esse feito, Ferreira e Fisioterapia jamais serão esquecidos.

Artur Padão – Dorterapeuta sentimental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s