Discutindo a relação com a dor

dor e DRQuem sente dor a muito tempo, acaba construindo uma relação com sua própria dor. Já discutimos isso aqui, onde vimos relações diversas entre a pessoa e a dor (https://dorterapeuta.wordpress.com/portfolio/vivendo-e-sentindo-dor-como-conviver/), nos também chamados padrões de convívio com a dor.

O fato é que dependendo da forma como esta relação é construída, a pessoa pode viver bem ou em pé de guerra com a dor. Uma clássica DR (discussão da relação) com a dor não faz mal, mas serve para acertar as contas entre ambos.

Sentir dor todos os dias não deve ser fácil, ainda mais se ela está presente em tudo o que se faz. Tolerar a dor é uma arte individual e sofrer pela dor é uma escolha do cliente. Uma DR saudável ajuda a colocar a dor em seu lugar, quietinha em seu canto, sem perturbar as atividades, sem impedir que você possa tocar a rotina. Quem manda é você, e não a dor.

Dizem que as mulheres adoram uma DR e os homens fogem a qualquer custo. Isso é uma meia verdade. Mas, a dor sem controle força uma discussão o tempo todo. E a rainha das DR’s no sistema nervoso é a Glia, pelo menos das DR’s modernas. O controle da dor é sempre possível, basta seguir o caminho certo.

Quando ocorrem DR’s o tempo todo, significa que você e a dor estão em pé de guerra, batendo de frente um com o outro. Tentando de tudo e mais um pouco, mas nada é suficiente. Isso é o caos total, o que também leva ao clássico shopping center de dor, onde cada loja oferece um serviço diferente (https://dorterapeuta.wordpress.com/portfolio/837/).

A DR faz a gente crescer, melhorar a relação e nos permite conhecer melhor um ao outro. Sinceramente, não faço questão de conhecer a fundo minhas dores não. Quanto mais eu a conhecer, mais espaço ela ganha em minha vida. Se ela ocupa um grande espaço, ela domina minha rotina. To fora!

Tenha uma DR saudável não dolorosa.

Artur Padão – Dorterapeuta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s