Crônicas dolorosas 19: as 800 caixas

dor e cervaCarregar peso sempre é um dos principais problemas para os “dolorosos” cervical e lombar, sendo muitas vezes evitado para não ocorrer nada de mais grave em suas respectivas juntas.

Mulheres sempre carregam peso, não é novidade. Homens, sempre acham que conseguem carregar qualquer peso, quase uma verdade divina. Mas, o peso machuca quando é pesado. O peso leve também machuca quando não é largado.

Então, lá foi ele ajudar no trabalho. Normalmente era apenas correria de escritório, mas um ajudante faltou. E, se o negócio é seu, então mãos a obra.

Missão: transportar as cervejas do caminhão para o estoque.

Transporte: manual

O que fazer: carregar 800 caixas de cerveja a cerca de 4kg cada.

Resultado final: crise de dor cervical, pois missão dada é missão cumprida.

Normal né? Mas, para ele não. Era algo grave, um tumor no pulmão? Ou será apenas um torcicolo ou tensão muscular? Não, era algo grave, uma hérnia cervical gigante! Ou será apenas fadiga muscular? Não, tão grave quanto uma doença malígna.

E foi assim, de bar em bar, buscando explicações para tamanha dor. E foi assim, de laudo em laudo, que não se encontrou nada. Foram apenas 800 caixas de cerveja!

Sempre temos a necessidade de buscar o pior, é assim que a medicina moderna funciona, ou talvez a medicina da doença, buscando mais a doença do que a saúde. Entendam medicina neste contexto como a área da saúde em geral.

O que 800 caixas podem fazer além de uma X$%#@ dor no pescoço? Te deixar muito, mas muito bêbado. Ou com uma %T&!@ dor na consciência. Ou simplesmente é mais um dia de trabalho.

Artur Padão – Dorterapeuta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s