Crônicas dolorosas 30: O passado condena

dor e barbieEra uma dor no cotovelo que não passava com nada lá pelos seus 20 e poucos anos. Já tinha tentado de tudo. Não faltaram tratamentos para o alivio da dor, mas eram água com açúcar. Se chega a um momento em que se topa qualquer coisa para ter alívio, mesmo que momentâneo, da dor terrível no cotovelo (não era dor de cotovelo).

Um boca a boca levou nossa amiga a um profissional. Ela e sua dor descrentes, mas sempre com um pingo de esperança. Após uma série de perguntas meio sem sentido, toques suaves no corpo, energia e outras coisas a mais (para quem acredita), chega-se a uma dolorosa conclusão: o passado condena as pessoas a dor.

Com um raciocínio simples e direto, concluiu-se que na infância, sua boneca barbie teve a mão arrancada de forma abrupta por seu irmão mais velho, o que foi um golpe duro nas costas na época. Chocada com a conclusão do profissional, ela chorava copiosamente. Não acreditava que finalmente havia sido encontrada uma solução.

O dia foi só alegria, teve até um retorno precoce ao jogo de tênis. Mas, no dia seguinte…

Haverão aqueles que irão dizer que o jogo de tênis estragou tudo. Outros podem concluir que no caso dela o buraco é mais embaixo. Na verdade, quando a dor é crônica meu caro CurtiDor, o bicho pega. E quando temos casos assim, a vergonha não tem como se esconder.

Acreditar na melhora é um grande passo quando nada adianta. Acreditar em toda essa baboseira concluída me faz pensar em quantas pessoas são enganadas regularmente e gastam seu dinheiro (porque sempre é o olho da cara) para se ver livre da dor de qualquer maneira.

E minha pergunta com um tom sarcástico foi: E como está a barbie? Já se adaptou a amputação? Tem dor fantasma? E por segundos, ouviu-se o vento e o feno passando ao fundo da sala.

Artur Padão – Dorterapeuta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s