Crônicas dolorosas 22: Um roubo abdominal 

dor e abdomenEm um mundo onde a prioridade de muitos é o culto ao corpo, ao abdômen negativo, ao glúteo positivo e “abaixo a plástica de neurônios”, eis que surge mais um incrível caso, onde você jamais esperaria receber esta orientação.

Oito em cada 10 pessoas já tiveram como regra manter a barriga contraída durante o dia (estatística do CurtiDor). Esconder as gordurinhas? Caber na calça? Não, proteger a coluna lombar.

Já sabemos há tempos que isso é tão furado quanto um plástico bolha em nossas mãos. Mas, essa regra prevalece firme e forte, na boca do povo doloroso. Quem não quer proteger a lombar? Afinal de contas, a dor lombar é o mal incapacitante dos últimos anos.

Nosso amigo pra lá de doloroso Mr. A (não é artur) queria todos os seus pacientes com o abdômen contraído, todos. Regra da vida. Em tudo, tudo mesmo. Em casa, no trabalho, no banho, no almoço, no sexo. Os pacientes sonhavam com o abdômen firme.

Mas, um dia, uma de suas pacientes sofreu um assalto e puxaram sua bolsa de forma inesperada. Triste, foi contar o episódio ao Mr. A, especialista em contração abdominal. A resposta foi tão inesperada quanto aquela sua ansiedade em assistir o programa “Teste de Fidelidade” do João Cleber.

“Olha, da próxima vez que a senhora for assaltada, contrai o abdômen com muita força, pois assim o assaltante não vai conseguir puxar sua bolsa”. Chocado (a)? Esperamos qualquer coisa de qualquer um.

Da mesma forma que existe o maníaco do ultra som, existem outros estilos.

https://dorterapeuta.wordpress.com/portfolio/cronicas-dolorosas-5-o-maniaco-do-ultra-som/

https://dorterapeuta.wordpress.com/portfolio/cronicas-dolorosas-20-meu-abdomen-24-horas/

Fique se olho, mas não no seu abdômen. No dos outros, pode sim!

Artur Padão – Dorterapeuta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s